Lançamento: Coleção Ecos Editora 7 Letras

No dia 24 de abril de 2023 foram lançados os dois primeiros livros da Coleção Ecos, da Editora 7 Letras, dirigida por Adriany Mendonça e Vladimir Moreira Lima.

O livro de Ouvídio Abreu O combate ao julgamento no empirismo transcendental de Deleuze.

Sinopse: “A hipótese central deste livro é a de que a obra de Gilles Deleuze deve ser compreendida como desenvolvimento de uma questão imperativa: o combate filosófico ao sistema e à doutrina do julgamento. O desenvolvimento desta questão desdobra-se em uma série de problemas desencadeados pela questão “o que é pensar?”, quando pensar não é julgar. A hipótese de que a filosofia da diferença se constitui como combate ao julgamento se conjuga com a hipótese de que este combate se atualiza mediante um procedimento singular: procedimento de subtração-constituição que decorre necessariamente, em Deleuze, da Diferença como único ponto de partida não arbitrário da filosofia.” (Extraído de https://7letras.com.br/livro/o-combate-ao-julgamento-no-empirismo-transcendental-de-deleuze/)

O livro de Marcio Goldman Do outro lado do tempo.

Sinopse: “Este livro reúne textos publicados ao longo de quase 40 anos (com exceção do último, assim como de um Prólogo e uma Introdução, inéditos). Textos que, por diferentes que possam ser, mantêm relações de continuidade, corte e complementaridade. Em última instância, todos eles derivam de uma longa e intermitente convivência com a família Rodrigues, que vive e faz viver o Terreiro Matamba Tombenci Neto, em Ilhéus, há quase 140 anos, em especial com sua matriarca, Dona Hilsa Rodrigues, Mameto Mukalê.

Textos que visam encarar as religiões de matriz africana no Brasil de uma perspectiva mais existencial do que sociológica, ou seja, buscando seguir e levar muito a sério o que seus praticantes e pensadores fazem e pensam a seu respeito.” (Extraído de https://7letras.com.br/livro/do-outro-lado-do-tempo/).

Ambos estão disponíveis no site da Editora 7 Letras: https://7letras.com.br/